

CURSO COMPLETO DE MOTOR BOXER
2 horas
5 vídeos
3 provas
Categoria: MOTOR BOXER
CURSO COMPLETO SOBRE MOTOR BOXER
DESCRIÇÃO.
Os motores boxer têm esse nome porque os cilindros são contrapostos (e paralelos ao solo) e parecem estar se golpeando. Tal motor ganhou fama mundial e muitos fãs principalmente por conta de duas montadoras que ainda usam esta configuração e criam carros super desejados mundo afora. Estou falando de Subaru, que tem motores boxer de quatro e seis cilindros, e da Porsche, com seus motores de seis cilindros.
O mais interessante, no entanto, é descobrir que a fabricante que mais produziu motores boxer para carros de série não é nem a Subaru, nem a Porsche, mas sim a Volkswagen. Isso mesmo, carros como Fusca, Kombi (até 2005), Variant, SP1/SP2 e até mesmo o Gol (até 1986) foram concebidos e projetados usando a configuração flat four, outro jeito de chamar os motores boxers de quatro cilindros. Outros fabricantes também usam (ou já usaram) os motores boxer, dentre eles Gurgel, Tatra, Citroen e Alfa Romeo.
Por quê os motores boxer ganharam tanta fama? As principais vantagens dos motores boxer são o baixo centro de gravidade, o que favorece a distribuição de peso, o baixo nível de vibração e o seu tamanho, já que ele é menor que seus “irmãos” com cilindros em linha ou em V. Algumas desvantagens são o consumo, ligeiramente maior e a manutenção mais especializada e cara (não são tão comuns).
Fonte: https://bit.ly/2yvw7zI
Neste curso você irá aprender todos os segredos para manutenção eficiente deste tipo de motor!O Curso está dividido em 3 módulos:
- Desmontagem
- Metrologia
- Montagem
QUEM É O PÚBLICO-ALVO?
- Mecânicos e Retificadores
- Vendedores de Autopeças
- Entusiastas de Carros
-
Aula #1 - Os segredos da desmontagem
-
Aula #2 - Metrologia no detalhe
-
Aula #3 - Remontagem
Descrição do curso
Categoria: MOTOR BOXER
CURSO COMPLETO SOBRE MOTOR BOXER
DESCRIÇÃO.
Os motores boxer têm esse nome porque os cilindros são contrapostos (e paralelos ao solo) e parecem estar se golpeando. Tal motor ganhou fama mundial e muitos fãs principalmente por conta de duas montadoras que ainda usam esta configuração e criam carros super desejados mundo afora. Estou falando de Subaru, que tem motores boxer de quatro e seis cilindros, e da Porsche, com seus motores de seis cilindros.
O mais interessante, no entanto, é descobrir que a fabricante que mais produziu motores boxer para carros de série não é nem a Subaru, nem a Porsche, mas sim a Volkswagen. Isso mesmo, carros como Fusca, Kombi (até 2005), Variant, SP1/SP2 e até mesmo o Gol (até 1986) foram concebidos e projetados usando a configuração flat four, outro jeito de chamar os motores boxers de quatro cilindros. Outros fabricantes também usam (ou já usaram) os motores boxer, dentre eles Gurgel, Tatra, Citroen e Alfa Romeo.
Por quê os motores boxer ganharam tanta fama? As principais vantagens dos motores boxer são o baixo centro de gravidade, o que favorece a distribuição de peso, o baixo nível de vibração e o seu tamanho, já que ele é menor que seus “irmãos” com cilindros em linha ou em V. Algumas desvantagens são o consumo, ligeiramente maior e a manutenção mais especializada e cara (não são tão comuns).
Fonte: https://bit.ly/2yvw7zI
Neste curso você irá aprender todos os segredos para manutenção eficiente deste tipo de motor!O Curso está dividido em 3 módulos:
- Desmontagem
- Metrologia
- Montagem
QUEM É O PÚBLICO-ALVO?
- Mecânicos e Retificadores
- Vendedores de Autopeças
- Entusiastas de Carros
Conteúdo
-
Aula #1 - Os segredos da desmontagem
-
Aula #2 - Metrologia no detalhe
-
Aula #3 - Remontagem